Afinal, o Mangekyo Sharingan concede imunidade contra genjutsu em Naruto?

Muitos fãs da franquia Naruto se perguntam se o Mangekyo Sharingan oferece imunidade contra genjutsu, apesar de ser um poderoso doujutsu que concede várias melhorias para o seu portador e habilidades exclusivas.

O Mangekyo Sharingan concede imunidade contra genjutsu em Naruto Shippuden?

Existem dúvidas entre os fãs da franquia Naruto sobre se o Mangekyo Sharingan concede imunidade contra genjutsu, já que o conceito de genjutsu pode ser subjetivo e deixar margem para interpretações. De forma geral, o genjutsu é uma técnica que, como o ninjutsu, utiliza chakra, mas tem como objetivo atacar a mente do alvo, criando ilusões e enganando seus sentidos.

Dessa forma, já que o Mangekyo Sharingan aumenta as habilidades perceptivas do Sharingan, o usuário é capaz de detectar mais facilmente a presença de um genjutsu sendo lançado ou mesmo notar se o fluxo de chakra do alvo está instável devido a um genjutsu.

Dessa forma, embora não haja uma confirmação explícita na franquia, entende-se que os usuários do Mangekyo Sharingan possuem ao menos uma resistência contra genjutsus visuais devido ao aprimoramento das suas capacidades perceptivas. Contudo, essa resistência não se estende a outras formas de genjutsus, como os baseados em som, por exemplo.

Embora não haja confirmação clara na franquia, é sugerido que o Rinnegan possa oferecer resistência a genjutsus visuais, assim como o Mangekyo Sharingan. Entretanto, assim como o Sharingan, o Rinnegan não oferece imunidade contra todos os tipos de genjutsu. Na luta entre Jiraiya e Pain, os Caminhos de Pain foram afetados pela Ilusão Demoníaca: Confronto do Canto de Sapo, um genjutsu sonoro lançado por Shima e Fukasaku.

O mangá original de Naruto, criado por Masashi Kishimoto, foi publicado na Weekly Shonen Jump a partir de 1999 e finalizado em 2014, enquanto a sua adaptação em anime foi encerrada em 2017. A franquia atualmente continua com Boruto, que é uma sequência direta da história original e acompanha uma nova geração de ninjas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *