Este foi o verdadeiro motivo por trás da morte de Rin em Naruto

Naruto Shippuden é considerado uma das maiores obras shonen de todos os tempos e continua sendo muito amada pelos fãs, mesmo após o término de sua história.

Ao longo da obra, testemunhamos a morte de vários ninjas em batalha, além de ouvirmos falar sobre outros que já haviam falecido há algum tempo, como o Quarto Hokage, pai de Kakashi, e a companheira de equipe de Kakashi, Rin Nohara.

Mas você sabe o verdadeiro motivo por trás da morte dela? Nós contaremos, mas ressaltamos que esse post contém SPOILERS!

O verdadeiro motivo por trás da morte de Rin

Em conjunto com Obito, Rin era uma integrante da equipe liderada por Minato da qual Kakashi também fazia parte, ainda antes do último se tornar o Quarto Hokage. Descrita como dócil e gentil, Rin preocupava-se profundamente com seus companheiros e, apesar de sua pouca idade, já era bastante habilidosa com técnicas médicas.

Rin nasceu em um período de guerras constantes e desde jovem já havia participado de várias missões perigosas que colocaram sua vida em risco. Infelizmente, ela acabou morrendo nas mãos de seu melhor amigo, não pelas mãos do inimigo.

Depois de cumprir uma missão importante, Rin foi capturada e teve a Bijuu de três caudas implantada nela, junto com um selo amaldiçoado que a impedia de tirar a própria vida ou remover o selo sozinha. O plano era enviá-la de volta a Konoha com o selo enfraquecido e liberar a besta dentro da vila, causando a destruição total de tudo o que estivesse à sua frente.

Ao ser sequestrada e ter o Bijuu das três caudas implantado em seu corpo juntamente com um selo amaldiçoado, Rin pediu a Kakashi para que ele a matasse para proteger a vila. No entanto, ele se recusou a cumprir o pedido e prometeu buscar ajuda, uma vez que havia prometido a Obito que cuidaria dela. Apesar disso, Rin não esperou e pulou na frente de Kakashi enquanto ele atacava um ninja inimigo com seu Chidori, sendo atravessada no coração e quebrando o selo, resultando em sua morte.

Com esse sacrifício, Rin conseguiu proteger Konoha e impedir os planos do inimigo, mas em troca teve que dar a própria vida. Obito testemunhou a morte de sua amada e não conseguiu aceitar o fato de que Kakashi a matou, mesmo que tenha sido sem intenção, o que o levou a se tornar o traidor que conhecemos na história.

O mangá original de Naruto, criado por Masashi Kishimoto, foi publicado na Weekly Shonen Jump a partir de 1999 e finalizado em 2014, enquanto a sua adaptação em anime foi encerrada em 2017. A franquia atualmente continua com Boruto, que é uma sequência direta da história original e acompanha uma nova geração de ninjas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *