Os animes mais assistidos em streamings da temporada de Abril 2023 no Japão

O fórum Yaraon! disponibilizou uma lista com os animes mais assistidos em streamings no Japão.

O rank usou em sua base as duas maiores streamings do país (Niconico e Abema TV) e considerou somente obras que estavam disponíveis no catálogo dos sites.

1º lugar – Kimetsu no Yaiba: Katanakaji no Sato-hen – 5,065,200 reproduções acumuladas

Na história você acompanha um garoto que, após perder quase toda a sua família em um massacre feito por um demônio, e ter sua irmã transformada em uma dessas criaturas, decide se tornar um caçador de demônios, afim de se vingar e procurar uma cura para a mudança de sua irmã.

2º lugar –  Oshi no Ko – 4,543,186 reproduções acumuladas

A história acompanha um médico fã de uma Idol que, após morrer assassinado, acaba reencarnado como filho dela, mas essa não é a única surpresa que ele tem. Sua nova irmão gêmea também é uma fã reencarnada, o que faz com que aquela inusitada situação seja apenas o inicio de uma vida cheia de surpresas.

3º lugar – Yamada-kun to Lv999 no Koi wo Suru (Loving Yamada at Lv999) – 3,029,400   reproduções acumuladas

Depois de se esforçar tanto para aprender a jogar o MMORPG que seu namorado gostava, Akane descobre que foi trocada justamente por uma garota do jogo.

Inconformada, a garota tentada continuar jogando, até que certo dia encontra Yamada, um estranho, mas poderoso, membro da sua guilda que diz não se importar com os problemas dela, mas que sempre a ajuda a ficar mais forte.

Tempos depois, Akane decide se vingar de seu namorado indo até um evento do jogo na vida real, mas acaba sendo salva por um homem bonito também chamado Yamada. Seria esse o inicio de um New Game para a vida romântica de Akane?

4º lugar – I Got a Cheat Skill in Another World and Became Unrivaled in The Real World, Too – 2,641,823  reproduções acumuladas

Por muitos anos Tenjo Yuuya sofreu com bullying pesado, até que certo dia encontrou uma porta no porão de seu avó capaz de levá-lo para outro mundo.

Recebendo poderes inimagináveis e habilidades consideradas como trapaças, Yuuya passa a se aventurar nesse novo mundo, tentando deixar para trás sua vida de sofrimento e buscando ser alguém mais forte em ambas as realidades.

5º lugar –  KonoSuba: An Explosion on This Wonderful World! – 2,255,598  reproduções acumuladas

Kono Subarashii Sekai ni Bakuen wo! se passará um ano antes dos eventos da série principal e mostrará as aventuras de Megumin para aprimorar sua tão amada Explotion! e os problemas que ela encontra na sua antiga vila.

6º lugar – Mashle: Magic and Muscles – 2,039,155 reproduções acumuladas

A história se passa em um mundo onde a magia existe e é usada para qualquer ocorrência da vida diária. Mash é um jovem que vive nas profundezas da floresta e passa os dias fazendo exercícios para fortalecer o corpo. Ele não pode usar magia, mas ainda vive uma vida pacífica com seu pai. Mas um dia sua vida está em perigo; seu corpo musculoso será suficiente para protegê-lo da magia que seus atacantes usarão contra ele?

7º lugar – Tensei Kizoku no Isekai Boukenroku (Chronicles of an Aristocrat Reborn in Another World) – 1,840,503 reproduções acumuladas

Após morrer ao tentar impedir um crime, um homem é reencarnado em um outro mundo no corpo de garoto de uma família de nobres espadachins.

Nesse novo universo, todas as crianças recebem um dom ao nascerem, porém, ele acaba por receber um poder que vai além do normal.

Tentando aproveitar sua nova vida, o homem decide sair para explorar o mundo, tentando ao máximo evitar chamar a atenção para suas capacidades acima da média.

8º lugar – Isekai wa Smartphone to Tomo ni (In Another World With My Smartphone) – 1,526,155   reproduções acumuladas

A história acompanha um garoto que reencarna em um mundo de fantasia e deus decide deixar que ele leve consigo seu smartphone. Durante a história – puxada para a paródia – o protagonista se mete em diversas aventuras que resolve com a ajuda de seu eletrônico cheio de aplicativos, e claro, junta um harém.

9º lugar – Mobile Suit Gundam: The Witch from Mercury 2nd Season – 1,432,996 reproduções acumuladas

A história se passa em um universo onde as explorações espaciais avançaram e enormes sistemas econômicos se espalharam por vários planetas.

Suletta Mercury é um garota que vive no planeta Mercúrio, mas foi recentemente transferida para a escola tecnológica Asticassia, onde a empresa de Mobile Suit, Beneritt Group, exerce o maior controle.
Descobrindo um novo mundo ao lado de seus colegas, Suletta se torna uma das pilotos da escola e passa a explorar o universo que julgava ser impossível de alcançar.

10º lugar – Kaminaki Sekai no Kamisama Katsudou (KamiKatsu: Working for God in a Godless World) – 1,337,049   reproduções acumuladas

Como filho do fundador de um estranho culto ao Deus Mitama, Yukino estava fadado a se tornar o próximo guru e líder religioso. Entretanto, durante o seu ritual de passagem, um acidente aconteceu e ele acabou morrendo.

Despertando em um novo mundo, Yukino vai aos poucos se acostumando com a nova vida e começando a fazer amizade com os habitantes locais, até que ouve sobre o sistema de “condenados”, uma lei imperial que obriga certos habitantes a cometerem suicídio quando chegam a certa idade.

Ao perceber que seus novos amigos logo irão morrer, Yukino decide lutar contra o regime imperial para salvá-los, mesmo que para isso tenha que contar com a ajuda do Deus da sua antiga vida.

Outros animes da temporada:

  • 11º lugar – Edomae Elf (Otaku Elf) – 1,232,994 reproduções acumuladas
  • 12º lugar – The Idolmaster Cinderella Girls: U149 – 1,167,474 reproduções acumuladas
  • 13º lugar – Dr. STONE 3rd Season – 1,133,251 reproduções acumuladas
  • 14º lugar – Kuma Kuma Kuma Bear 2nd Season – 1,059,918 reproduções acumuladas
  • 15º lugar – Isekai One Turn Kill Neesan (My One-Hit Kill Sister) – 990,023 reproduções acumuladas
  • 16º lugar – Skip to Loafer – 884,959 reproduções acumuladas
  • 17º lugar – Megami no Café Terrace (The Café Terrace and Its Goddesses) – 846,913 reproduções acumuladas
  • 18º lugar – Yuusha ga Shinda! (The Legendary Hero Is Dead!) – 803,226 reproduções acumuladas
  • 19º lugar – My Home Hero – 799,927 reproduções acumuladas
  • 20º lugar – Jijou wo Shiranai Tenkousei ga Guigui Kuru. (My Clueless First Friend) – 753,233 reproduções acumuladas

Fonte: Kudasai

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *