Chainsaw Man – CEO da MAPPA comenta vendas de Blu-ray/DVD e sua insatisfação com o sucesso da obra

Em uma entrevista ao Toyo Keizai, o CEO do estúdio MAPPA, Manabu Otsuka, falou um pouco sobre a produção de Chainsaw Man e as expectativas que existiam em cima do sucesso da obra.

Além de reafirmar os riscos que o estúdio havia assumido ao se desvincular dos comitês de produções e investir 100% na produção do anime, Manabu disse que Chainsaw Man foi um grande desafio, mas acabou rendendo ótimos resultados como um todo.

Proporcionou um grande aprendizado para o estúdio ao terem que lidar com processos que normalmente seriam feitos por um comitê de produção, com os procedimentos de direitos autorais, licenciamentos e planejamento de produtos, já em termos de receita e despesas o projeto se provou ser um sucesso total.

Porém, mesmo com o aparente cenário positivo, o CEO ressaltou que não ficou satisfeito com o impacto de Chainsaw Man, principalmente pela obra não ter conseguido chegar aos mesmos patamares que um outro grande sucesso do estúdio, Jujutsu Kaisen.

Manabu também comentou que é algo normal que algumas obra se destaquem pelas vendas de Blu-ray/DVD, enquanto que outras possuam maior sucesso nos serviços de streamings, mas que, sinceramente, gostaria que Chainsaw Man obtivesse sucesso também nas vendas em disco (vendeu, mas não chegou perto de alcançar hits como Bocchi e Lycoris).

Concluindo, o CEO disse que essa é uma oportunidade de buscarem novas oportunidades de atingir o público que está disposto a pagar por mercadorias criadas a partir de suas produções, já que fazer tudo com investimento de 100% não é o objetivo do estúdio.

O mais importante claro, é criar produções que fiquem em pé de igualdade com demais investimentos, já que manter um estúdio sem o dinheiro de terceiros não é algo fácil e demanda tempo e investimento.

Fonte: Kudasai

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *